Suplementos de chá verde pode ser perigoso

Beber chá verde antes de iniciar um suplemento de chá verde

Como altas doses de suplementos verdes extrato de chá para perda de peso se tornar mais popular, o potencial de toxicidade do fígado torna-se uma preocupação.

Na última década, dezenas de pessoas foram diagnosticadas com a toxicidade hepática. No entanto, beber chá verde nas semanas antes de tomar suplementos provavelmente reduz o risco, de acordo com pesquisadores da Faculdade de Ciências Agrárias da Penn State.

Testando o chá verde

Os pesquisadores deram doses elevadas ratos do chá verde polifenol de epigalocatequina-3-galato (EGCG), equivalente à quantidade encontrada em alguns suplementos alimentares humanos.

“Acreditamos que este estudo indica que aqueles que são consumidores de chá verde crônicas seria menos sensível à potencial toxicidade hepática de suplementos alimentares à base de verde-chá”, disse ele. “Se você estiver indo para tomar suplementos de chá verde, beber chá verde por várias semanas ou meses antes do tempo pode reduzir seus potenciais efeitos colaterais”, explica Josh Lambert, professor associado de ciência dos alimentos.

A alternativa: Beber chá verde em vez

Lambert tem outra sugestão para as pessoas considerando suplementos de chá verde – beber chá verde em vez.

“Beber chá verde em vez de tomar suplementos lhe permitirá perceber os benefícios e evitar o risco de toxicidade hepática”, disse ele. “Os efeitos benéficos que as pessoas têm relatado como sendo associado com chá verde são o resultado de consumo alimentar ao invés do uso de suplementos. O risco relativo de usar suplementos ainda não está claro.”

Fonte: Penn State via ScienceDaily

Para mais notícias de saúde, clique aqui

Enquanto esforços All4Women para garantir artigos de saúde são baseados em pesquisa científica, artigos de saúde não deve ser considerado como um substituto para o conselho médico profissional. Se você tiver preocupações relacionadas com este conteúdo, é aconselhável que você converse com seu médico pessoal.