Qual é o verdadeiro significado do Natal?

load...

Natal é minha época favorita do ano, como eu tenho certeza que é para muitas pessoas ao redor do ano. É um momento mágico do ano, quando as famílias fazem enormes esforços para ver uns aos outros. É um tempo para dar, compaixão e até mesmo romance.

Para as crianças, é um momento em que Papai Noel desce pela chaminé e deixa-los algumas surpresas debaixo da árvore.

load...

Empresas festas de escritório, as pessoas em todos os lugares decoram suas casas com luzes e árvores, e carollers trazer alegria festiva à nossa porta.

Mas qual é o verdadeiro significado do Natal? É realmente todos os presentes à nossa espera debaixo da árvore? É as decorações, os cartões caseiros, a neve, as meias, o visco, as partes eo gemada?

É difícil dizer que é quando você considerar a quantidade de pessoas que sofrem com a grande alegria na época do Natal. Os sem-teto, os vulneráveis ​​e os pobres não têm o dinheiro que fazer para comprar presentes para sua família, ou até mesmo seus filhos. Na verdade, há um grande número de pessoas que passam o Natal sozinho, e têm apenas suas memórias para se consolar. Seus corações doer, e um jantar de peru com entes queridos só pode ser sempre um desejo.

Mas visto de uma perspectiva bíblica, o Natal pode – e deve ser – um tempo de alegria incrível. É a época em que Deus nos mostra o Seu amor radiante para todos nós. É uma época de força renovada, cura e convicção. Porque é na época do Natal, quando celebramos o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo.

De acordo com a escritura, Deus nos enviou Seu Filho Jesus para nascer. Seu nascimento, que é descrito nos Evangelhos do Novo Testamento, trouxe alegria infinita e salvação para o mundo. Todos compartilhavam na excitação, dos homens e dos anjos sábios, aos pastores e pessoas comuns. Eles sabiam que este bebê de Maria e de José era algo especial, extraordinário. Os Profetas já tinha falado da sua vinda, e na noite de seu nascimento, a estrela de David pairava sobre Belém, para que aqueles que queria para encontrar este Criança extraordinária seria capaz de.

load...

Como ele diz em Lucas 2: 4-19:

“Assim, José também subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia para a Judéia, para Belém na cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi lá para registrar com Maria, que foi prometida em casamento para ele e estava esperando um filho. Enquanto estavam ali, chegou o tempo do bebê nascer, e ela deu à luz seu primogênito, um filho. Ela envolveu-o em panos e colocado numa manjedoura, porque não havia espaço para eles na estalagem.

E havia pastores vivendo nos campos nas proximidades, vigiando seus rebanhos durante a noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes, ea glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. Mas o anjo disse-lhes: “Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: hoje, na cidade de David, um Salvador nasceu para você;.. Ele é Cristo, o Senhor.

Este será um sinal: Você vai encontrar um bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura “De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:” Glória a Deus nas alturas, e. Paz na terra aos homens de quem ele amados. “Quando os anjos os deixaram e ido para o céu, disseram os pastores uns aos outros:” Vamos até Belém, e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer.” Então correram e encontraram Maria e José, eo bebê, que estava deitado na manjedoura. Quando eles tinham visto, eles espalhar a palavra sobre o que lhes tinha sido dito sobre este criança, e todos os que ouviram se admiravam do que os pastores lhes disse. Mas Maria guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração “.

Podemos nos perguntar por que Jesus veio, e por que Deus decidiu enviá-lo ao nosso, por vezes, mundo cruel. A resposta está na Bíblia: Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

load...

História de amor, esperança e verdade de Jesus Cristo é atemporal, e é tão relevante para nós hoje, como era para as pessoas de volta em seguida. Ele trouxe-nos todos a salvação, e sem essa vinda de Cristo nós todos de morrer em nossos pecados. Jesus nos deu amor, esperança, paz, salvação e perdão dos pecados, todos estes são brindes oferecidos pela graça para aqueles que os recebem por meio da fé.

Essencialmente, Cristo foi enviado entre nós, para que pudéssemos todos sejam salvos. De acordo com a escritura, todos nós pecamos, e do pecado por natureza. É apenas em nós para o pecado. Podemos não pretendo, mas todos nós fazemos coisas que Deus não seria feliz com ele. Isso vai todo o caminho de volta para o pecado original, quando Adam fell em tentação e comeu do fruto da árvore do conhecimento. Ele deixou uma marca em todos nós, e a única maneira de removê-lo é através de Jesus.

Ele veio e morreu na cruz, não para si mesmo, mas para todos nós e nossos pecados. Quando percebemos isso, podemos acolher Jesus em nossos corações como nosso Salvador e pedir-lhe perdão. Então, e só então estamos purificados e inteiro. Com confiança, sabemos que há um lugar esperando por nós no céu.

A felicidade é possível na época do Natal. Claro, para alguns de nós Natal pode ser um momento difícil. Talvez você não tem dinheiro suficiente este ano para tratar aqueles que você ama, ou talvez você está sofrendo com alguns erros que você fez. Só sei que, apesar de tudo o que está acontecendo, Deus está sempre lá para você. Ele te ama e Ele provou isso ao nos dar Seu único Filho Jesus Cristo para nos redimir do pecado e da morte. Quando você recebê-Lo em seu coração como seu Senhor e Salvador, você será salvo.

Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo através dele. (João 3:16 – 17)

Comer Beber e ser feliz. Feliz Natal!