O problema com adoçantes artificiais

Um efeito negativo da utilização de adoçantes artificiais

Acontece que os adoçantes artificiais não são tão doce depois de tudo. Bactérias no intestino pode ser capaz de quebrar as substâncias químicas adoçante artificial e resultar em efeitos negativos para a saúde, de acordo com pesquisadores da Faculdade de Saúde da Universidade de York.

Aspartame destacou

“Nosso estudo mostra que indivíduos com obesidade que consomem adoçantes artificiais, particularmente aspartame, podem ter o controle da glicose pior do que aqueles que não tomam substitutos do açúcar”, diz Professor Jennifer Kuk, pesquisador de obesidade na Escola de Cinesiologia e Ciência da Saúde.

Adoçantes artificiais são frequentemente utilizados para ajudar as pessoas a cortar calorias e gerir o seu peso, como os produtos químicos não são digeridos pelo organismo. No entanto, o estudo recente sugere que as bactérias do intestino podem ser capazes de quebrar a adoçantes artificiais, resultando em efeitos negativos para a saúde.

E quanto a sacarina e açúcares naturais?

Mais de 2 000 pessoas estudadas

Para o estudo, os dados a partir de 2 856 adultos da Pesquisa de Saúde e Nutrição Nacional Terceiro foi utilizado (NHANES III). Os indivíduos relataram a sua dieta ao longo dos últimos 24 horas e foram classificados como consumidores de adoçantes artificiais (aspartame ou sacarina), ou consumidores de alta ou baixa de açúcares naturais (açúcar ou frutose). O risco de diabetes foi medida como a capacidade de gerir o açúcar no sangue utilizando um teste de tolerância à glucose oral.

Atualmente, existem muitos novos substitutos do açúcar que são usados ​​em alimentos. Os pesquisadores observam que mais estudos são necessários para determinar se existem quaisquer efeitos na saúde de usar esses adoçantes.

Fonte: Universidade de York Sciencedaily.com

Enquanto esforços All4Women para garantir artigos de saúde são baseados em pesquisa científica, artigos de saúde não deve ser considerado como um substituto para o conselho médico profissional. Se você tiver preocupações relacionadas com este conteúdo, é aconselhável que você converse com seu médico pessoal.