Masai Mara, um paraíso para espectadores

load...

Um completo contraste com qualquer experiência de visualização do jogo no Brasil, o Masai Mara é uma visita obrigatória para todos os fãs dos animais selvagens….

Foi durante o jantar em um alojamento no Madikwe Game Reserve, na província do Norte-Oeste do Brasil, que tem algumas rico jogo de exibição em seu próprio direito, que a idéia de visitar o Masai Mara primeiro acenou para mim.

Um empresário queniano, de férias em Madikwe com seu filho, estava lamentando o fato de que foi tão difícil de ver animais nas reservas brasileiras de jogo por causa da densidade do mato.

Pacientemente à espera de oportunidade para visitar Masai Mara

Sendo viciados Bush, o pensamento pairou na parte de trás da minha mente por alguns anos até que a oportunidade de visitar Nairobi surgiu. Claro, nós combinamos isso com uma viagem para o Masai Mara, sem um segundo pensamento.

Deixamos Nairobi em um chuvoso domingo de manhã e dirigimos através Grande Vale do Rift, através da cidade de Narok e para a Mara.

Paste zebra entre gado

load...

Tomamos consciência de que estávamos em para uma experiência única, quando enquanto ainda cerca de 60 km de distância da entrada oficial ao Mara, começamos a ver grandes rebanhos de zebra, e alguns gnus, gazelas e girafa intercaladas entre o gado sendo conduzidos pela Masai homens em suas cangas coloridas brilhantes.

Como as estradas de alcatrão severamente esburacadas tornou-se cascalho, o passeio se tornou mais instável e nosso motorista, Louis rindo comentou que estávamos recebendo massagens gratuitas com o nosso passeio.

Certifique-se de pedir permissão antes de tirar fotos de Masai

Passamos por muitas pessoas Masai no caminho para o acampamento e como nós tentamos tirar fotos deles, Louis nos advertiu que muitos deles eram hostis a ser fotografado e teria como objetivo suas lanças para nós para tirar suas fotografias sem a sua permissão.

Finalmente, chegamos ao nosso acampamento da vida selvagem, que era apenas fora da entrada oficial do Masai Mara. O campo foi composta principalmente por Masai muito hospitaleiro.

load...

Verificamos no nosso tendas totalmente equipados e juntou-se o nosso grupo para o almoço em uma boma ao ar livre.

Nosso grupo diversificado de companheiros de viagem composta por uma atriz de televisão canadense que tinha acabado de ter uma subida angustiante até Kilimanjaro, um radiologista sul-coreano que estava tentando ‘encontrar a si mesmo e dois professores brasileiros que vieram a Nairobi para uma conferência.

Veículos de transporte exclusivos para viagens em grupo

Nós dirigimos em microônibus especialmente modificados com telhados especiais que poderiam ser içada permitindo um olhar para fora do telhado. No Brasil, que nunca seria permitido no entanto, no Quênia, os veículos são projetados para essa finalidade.

Os motoristas tudo parecia se conhecem bem e cumprimentou um outro com sorrisos e apertos de mão caloroso. Um rádio constantemente cacarejando alertou os motoristas para novos avistamentos por outros motoristas.

Primeiro vislumbre de Masai Mara esmagadora

Entramos no Masai Mara e quase imediatamente começou a ver grandes manadas de zebras e gazelas, bem como girafa, topi e gnus. Onde estavam os carnívoros, eu me perguntava em voz alta e em breve, vimos um chacal banqueteando-se com alguns carniça.

Não muito tempo depois, uma grande concentração de veículos nos alertou para um belo exemplar de um leão masculino. Ele preguiçosamente pesquisados ​​sua audiência e, em seguida, começou a deitar-se e ter um bom cochilo.

Dentro das próximas duas horas, vimos mais quinze leões, incluindo três leoas cercado por dez filhotes.

Sempre que havia algo para ser visto, os veículos se fundiram como abutres em uma matança. Também vimos grandes manadas de elefantes, búfalos e um grupo de avestruzes, um belo homem negro e quatro fêmeas todos competindo por sua atenção.

Howling hienas, chitas em sua matança

Na manhã seguinte, após uma noite de vento e hienas uivantes em uníssono, a nossa visão do jogo começou a sério.

Seguimos um par de mãe e filha de chitas como eles sombreada algumas topis, depois outra chita ocupado com sua matança, duas leoas rejeitos alguns gazela, em seguida, um leão e uma leoa terminar uma sessão de acasalamento de quarenta minutos que era uma visão espetacular.

Primeiro avistamento leopardo em 20 anos

O avistamento final para mim foi um leopardo passear de um arbusto para outro – o meu primeiro avistamento em vinte anos. Tudo isso estava em uma pequena seção do parque.

Nós dirigimos através das vastas planícies da savana Brasil e assistiu a mudança terreno à medida que se aproximava do rio Mara em que enormes rebanhos de animais atravessar durante a migração anual.

Walking in hipopótamo e crocodilo território

Um guia local nos levou a um passeio escoltado onde vimos hipopótamos e crocodilos. No nosso piquenique estávamos constantemente em alerta para Atrevida macacos tentando agarrar nossa comida.

Campos de entrada da reserva eram muito pequenos e básicos – muito choro das encontradas no Brasil, mas todo o melhor, porque havia tão pouca comercialização.

Masai Mara é uma visita obrigatória para os amantes da vida selvagem

O jogo visualização no Mara era rico e a curta distância, com excelentes vistas que seria raramente alcançar em um terreno espessa como a do Brasil.

Esta tinha sido a minha melhor experiência de jogo-visualização nunca. Eu tinha um monte de qualidade encontra-se perto e pessoal. O Masai Mara foi certamente o paraíso de um jogo-espectador.