Eu sobrevivi a um naufrágio no mar

Kate Suski, 36, conta a história de seu evento traumático

Então nós fomos. Pegamos um atum e alguns barracuda, em seguida, dirigiram-se para águas mais profundas para pegar marlin. Nossas linhas estavam em cerca de 20 minutos quando Dan disse que queria voltar porque ele estava se sentindo enjoado. Ele foi apologético, mas as ondas eram cerca de 15 pés de altura. Olhando para trás, eu não acho que deveria ter sido na água naquele dia.

Sobre a forma, um marlin viciado em nossa linha. Esse era um peixe de combate resistente; ele provavelmente pesava 500 libras e foi cerca de 12 pés de comprimento. Depois de uma meia hora ou assim que eu estava exausto, e Dan assumiu.

Inundado por uma onda

Depois de Dan tinha sido lutando contra o marlin por aproximadamente 45 minutos, o capitão e seu companheiro de primeira apoiado o barco para que pudéssemos obter um melhor controle sobre ele, e isso é quando uma enorme onda caiu sobre nós. Ouvimos uma colisão e um estalo. Eu pensei que era o rádio, mas quando o capitão abriu a porta para a cabine, vimos que ele estava se enchendo de água.

Sem ninguém ao leme, o barco começou a girar em círculos e ser batido pelas ondas. O capitão deixou o cargo no compartimento do motor e imediatamente foi até o peito na água.

Dan ligou para o 911, mas foi dito que era apenas para emergências médicas. O capitão telefonou para alguns amigos na marina com nossas coordenadas. Seu rosto estava em pânico. Ele entregou-nos coletes salva-vidas e nos disse para pular fora do barco. Eu congelo. Eu pulei em apenas quando Dan me disse para.

A partir do momento que o primeiro grande hit onda, que era apenas cerca de sete minutos até que o barco afundou. Estávamos perto de 12 milhas da terra, ea água era de cerca de 3.000 pés de profundidade. Foi por volta de meio-dia.

Lutando para trás Fear

Os quatro de nós ficamos juntos por quase duas horas, segurando-se anéis de vida e pisando na água, esperando que alguém viria. A água foi na década de 70, normalmente agradáveis, mas eu sabia que, eventualmente, o meu corpo iria dar o seu calor e hipotermia pode se tornar um problema. Medusa estavam por toda parte. Eu podia sentir seus longos tentáculos por todo o meu corpo.

Eu queria nadar para terra enquanto ainda podia vê-lo, mas o capitão insistiu que ficar parado, porque seus amigos da marina foram chegando. “Eles são boas pessoas”, assegurou-nos.

Um avião sobrevoou, e Dan e eu comecei a nadar na direção que ele estava voando. As ondas eram tão altas que nós perdemos de vista o capitão e primeiro mate. Um par de outros aviões sobrevoaram, e um derrubado suas asas, um sinal de que eles nos viu. Mas eles nunca mais voltou.

Como Dan e eu nadou para terra, imaginei tubarões ao redor e se perguntou se eles atacam de baixo. Dan mentiu e disse-me que não havia tubarões na área. Várias vezes Dan preocupado que a corrente estava se movendo-nos para trás e longe da terra. Eu menti e disse-lhe que a terra parecia mais perto. Nós dissemos uns aos outros o que precisava ouvir para que pudéssemos manter a calma. Nossa mentira foi provavelmente uma das coisas que salvaram nossas vidas.

Estávamos no oceano por 14 horas e nunca parou de nadar, porque sabíamos que os nossos músculos seria cãibras e parar de trabalhar e que seria ele. Quando chegamos muito cansados ​​nós nadamos em nossas costas. Morrer era uma possibilidade muito real.

O pôr do sol em torno de sete. Nós ainda podia ver a sombra da terra, mas nadar no escuro era o mais terrível coisa, eu sabia que os tubarões alimentados à noite. Nós entendemos que o medo estava entre as muitas coisas que poderia fazer-nos. Ouvindo vozes do outro trouxe conforto, então nós nunca fomos muito tempo sem falar. Nós preocupado com o capitão e primeiro companheiro, e sobre o nosso pai nos perder se nós morreu, mas principalmente nós tentamos conversar sobre coisas divertidas, como a forma como eu estava ansioso para comer um hambúrguer, e como Dan estava indo para test-drive um Ferrari. Pensei na minha mãe muito.

A cada 20 minutos ou assim uma grande onda caiu sobre nós. Nossas línguas senti como raladores de queijo, eles foram tão danificados pelo sal. Os coletes salva-vidas estavam cortando profundas abrasões, sangrentos em nossa pele. Nós não parava de natação.

Finalmente chegamos perto de terra, mas as falésias parecia traiçoeiro. Foi difícil porque estávamos tão cansados, mas mantivemos nadar paralelamente à costa cerca de 50 pés para encontrar um lugar mais seguro. Eventualmente vimos um patch onde a terra levemente inclinado para a costa, e nós montamos uma onda no. Nós tropeçamos até uma colina e puxou grama do mar sobre os nossos corpos para aquecer e nos proteger da chuva. Nós achamos que era cerca de duas horas

Nós não dormir, e quando o sol se levantou, começamos a caminhar para encontrar ajuda, colocando nossos coletes salva-vidas de volta, porque o pincel foi preenchido com prickers. Meus pés estavam com tanta dor.

Depois de um par de horas, ouvimos um cachorro latindo e se virou para ver esse cara andando pela colina. Ele nos deu bolachas e água e chamou a polícia. No hospital, descobrimos que os outros tinham sido resgatados após 23 horas.

Enquanto estávamos nadando Lembro-me de pensar que tinha sido tão difícil de entender a morte de minha mãe, mas que, se Dan e eu não tinha passado por isso juntos, nós não teria tido a confiança que precisava para sobreviver a noite. Quase começou a fazer sentido de algo sem sentido, senti uma força que fazia parte dela.

Como permanecer Quente

Dicas de Dina Bennett, vice-presidente e instrutor para a Montanha Pastor Deserto escola de sobrevivência em Catawba, Virginia

Arregaçar.

Se você estiver na água com um revestimento de vida, abrace-se na posição fetal entre períodos de natação.

Amontoam.

Com coletes, você pode abraçar com outra pessoa na água para o calor do corpo extra.

Em terra, aquecer as mãos.

Axilas e virilha são toastiest do seu corpo pontos-aquecer os dedos lá.

Pad seu assento.

Coloque uma camada de isolamento entre você eo frio, chão duro (pense: uma grande pilha de folhas mortas).